Emagrecimento Consciente
- Daniela Pini
- 3 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2020
Um dos principais problemas de saúde pública tem sido o excesso de peso (sobrepeso) e obesidade no mundo. Segundo a ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), estudos apontam que mais de 50% da população está acima do peso. Então, diante desse quadro: fazer dieta restritiva tem resolvido esse problema de obesidade?

Dieta restritiva é a solução?
Não tem resolvido e pode estar sendo uma das causas da mesma, pois quando colocamos nosso corpo em restrição, o metabolismo diminui e aumenta o hormônio do estresse (cortisol), sinalizando esse estado de alerta. Podemos ter um emagrecimento rápido, mas também um ganho de peso na mesma proporção (efeito sanfona).
O emagrecimento consciente coloca você como o protagonista da sua história, te leva a conscientização de seus hábitos e uma mudança interna de comportamentos, que terá como consequência a perda de peso funcional, mantendo por toda sua vida.
A mudança de hábito não é somente nas escolhas alimentares, mas engloba sua rotina como um todo:
- Onde faz suas refeições?
- Com quem?
- Qual ambiente?
- Como?
- Na frente da TV?
- Falando ao celular?
Tudo isso interfere nas escolhas e quantidades de alimentos, se eu me alimento desconectada posso acabar comendo em quantidades maiores sem necessidade para meu corpo.
Quando você tem consciência do que (qual alimento) e como está comendo, a alimentação passa a fazer sentido! Estar presente no ato de comer e usar todos os sentidos (5 sentidos), pode ser o primeiro passo para seu emagrecimento consciente.
A consulta consiste em um aconselhamento nutricional, onde juntos vamos traçar nossas metas alcançáveis e não restritivas.
Você poderá comer o que gosta, prestando atenção nos sinais do seu corpo, no porque, como e quanto está comendo daquele alimento no seu dia.
Comments